Após avaliação em hospital em SP, Marina Silva recebe alta médica
Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima sentiu dores na coluna e deu entrada no Hospital das Clínicas, na capital paulista
publicidade
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, passou por avaliação e exames nesta quinta-feira (15) no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, em São Paulo, após sentir dores na coluna. "A alta médica foi confirmada no final desta manhã", diz o boletim médico.
Diante da situação, a ministra não compareceu à reunião ministerial realizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto, em Brasília. Em seu lugar, esteve presente o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco.
O acompanhamento da ministra do Meio Ambiente é realizado pelo cardiologista Sérgio Timerman, pela infectologista Tânia Strabelli e pelo diretor da Divisão de Pneumologia do Instituto do Coração (InCor), Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho.
Em maio, Marina foi internada em São Paulo após ter testado positivo para Covid-19. Ela recebeu alta quatro dias depois, e o boletim médico da época pedia à ministra que permanecesse de repouso em regime domiciliar, com liberação para reassumir as atividades somente após esse período.
A ministra chegou a cancelar uma coletiva de imprensa que seria feita após a reunião com o vice-chanceler da Alemanha e ministro da Economia e Ação Climática, Robert Habeck, depois de apresentar sintomar gripais. Na época, a assessoria afirmou que testes para Covid-19 e dengue deram negativo. Ela recebeu alta dois dias depois.