Ministra do Turismo diz que continuará apoiando Lula, mesmo se sair do cargo
Em meio à pressão por troca, Daniela Carneiro confirmou que participará da reunião ministerial com o presidente nesta quinta
publicidade
Em meio à pressão para a troca de liderança no Ministério do Turismo, a ministra Daniela Carneiro cumpriu agenda no Senado nesta quarta-feira (14) como chefe da pasta. Ela afirmou que "está firme" na vaga e, mesmo que haja a troca, continuará apoiando o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Está tudo sob controle. Estou aqui de cabeça erguida. Essa questão de achismo é algo complicado, mas estou aqui firme", afirmou a ministra, que chegou para audiência na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo acompanhada do senador Marcelo Castro (MDB-PI), presidente do colegiado.
Ao R7, a ministra confirmou que participará da reunião ministerial, marcada para esta quinta-feira (15).
Lula optou por manter a ministra no cargo ao menos até o fim desta semana. Os dois se reuniram na manhã dessa terça-feira (13) no Palácio do Planalto em meio à pressão do Congresso Nacional para que o presidente faça mudanças na equipe ministerial, mas o chefe do Executivo optou por não demiti-la neste momento.
Nas últimas semanas, Lula passou a avisar a membros do governo e lideranças partidárias do Congresso que pode promover alterações na composição ministerial para melhorar a relação com o Legislativo.
O cargo de Daniela passou a ser o mais visado porque a ministra está em processo de desfiliação do União Brasil para o Republicanos. Dessa forma, o partido reivindica uma troca para acomodar outro parlamentar da legenda. O nome cotado é o do deputado federal Celso Sabino (União-PA).