"Seguimos juntos no trabalho", diz ministra do Turismo depois de reunião com Lula

"Seguimos juntos no trabalho", diz ministra do Turismo depois de reunião com Lula

Parlamentares do União Brasil fazem para que o presidente demita Daniela Carneiro do comando da pasta

R7

Lula decidiu manter Daniela à frente do Turismo ao menos até o fim desta semana

publicidade

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, afirmou que apresentou durante reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta segunda-feira (13) projetos e ações da pasta para os próximos meses. "Seguimos juntos no trabalho para fortalecer o turismo como vetor de desenvolvimento econômico e social do nosso Brasil", disse nas redes sociais.

Lula decidiu manter Daniela à frente do Turismo ao menos até o fim desta semana. Os dois se reuniram na manhã desta terça-feira (13) no Palácio do Planalto em meio à pressão do Congresso Nacional para que o presidente fizesse mudanças na equipe ministerial, mas o chefe do Executivo optou por não demiti-la neste momento.

O presidente terá na próxima quinta-feira (15) reunião com todos os ministros do governo. No encontro, o petista vai cobrar dos titulares dele entrega mais ágil de resultados. "Temos que levantar de manhã trabalhando, parar de trabalhar o mais tarde possível da noite e no dia seguinte levantar cedo outra vez. O povo está precisando ver o Brasil andar de cabeça erguida, e nós fomos eleitos para isso", disse Lula.

A agenda de Daniela envolve audiências no Congresso Nacional. Ainda nesta terça, ela deve participar da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados para falar sobre os planos e programas da pasta para 2023. Na quarta-feira (14), ela vai à Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado para apresentar as ações do Ministério do Turismo para os próximos dois anos.

Lula já admite mudanças nas lideranças de pastas da Esplanada, sobretudo, para atrair o Centrão, grupo político que tem sido decisivo nas votações legislativas. Com isso, o presidente espera construir uma base de apoio mais sólida no Congresso. O cargo de Daniela passou a ser o mais visado porque a ministra está em processo de desfiliação do União Brasil. Dessa forma, o partido reivindica uma troca para acomodar outro parlamentar da legenda.

O União Brasil trabalha com o nome do deputado federal Celso Sabino (PA) para substituir Daniela. A troca, se for confirmada, vai atender a um pedido do líder do partido na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (BA), que esteve reunido com Lula recentemente. Também há o aval do presidente da sigla, o deputado federal Luciano Bivar (PE), e de outros parlamentares da bancada.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895