Ricardo Salles desiste de concorrer à prefeitura de São Paulo
O ex-ministro do governo Bolsonaro e deputado federal critica a inclinação da liderança do PL em apoiar reeleição de Ricardo Nunes
publicidade
O ex-ministro de Meio Ambiente da gestão de Jair Bolsonaro e deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) desistiu de concorrer à prefeitura de São Paulo (SP). A confirmação foi dada ao R7 pelo parlamentar, que justificou a decisão em razão da inclinação do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB).
"O PL preferiu compor com Ricardo Nunes", disse Salles à reportagem. Questionado se ele pensa em deixar o partido para tentar manter a intenção de concorrer à prefeitura paulista em 2024, o deputado disse que não há nenhuma movimentação neste sentido "por enquanto".
Veja Também
- Lula terá reunião com líderes do Congresso para melhorar relação com parlamento
- Lira diz que declaração de Rui Costa causou muito rebuliço em partidos de esquerda à direita
"Acho que é uma derrota da direita para o centrão", declarou Salles. A desistência ocorre após um fim de semana de críticas declaradas do parlamentar à proximidade de Costa Neto com o prefeito de São Paulo, que estiveram juntos em um almoço na sexta-feira (2), ao lado, também, do ex-presidente Bolsonaro. Costa Neto tem declarado a necessidade de buscar apoiar nomes mais moderados.
No sábado (3), pelas redes sociais, Salles criticou o fato de Nunes não ter apoiado Bolsonaro durante a campanha e disse que o MDB é base do PT no Congresso, além de ter ministérios no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Para o centrão é tudo business. Não são conservadores, nem liberais e nem direita. Muito menos oposição. Jamais serão. Serão sempre governo. Não foi para isso que passamos quatro anos lutando contra a esquerda. Vergonha!", declarou.