Em Porto Alegre, grupo faz ato de apoio a Deltan Dallagnol

Em Porto Alegre, grupo faz ato de apoio a Deltan Dallagnol

Mobilização também serviu para fazer críticas ao governo federal e ao STF

Felipe Samuel

Em Porto Alegre, manifestantes protestaram ainda contra governo federal e STF

publicidade

Liderados por políticos de oposição ao governo federal, manifestantes ocuparam parte da avenida Goethe, no Moinhos de Vento, em Porto Alegre, neste domingo, para protestar contra o presidente o Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). De cima de um caminhão estacionado no meio da via, o deputado federal gaúcho Marcel Van Hattem (Novo) disparou críticas contra o Palácio do Planalto e o STF, o qual classificou como “puxadinho do PT”.

Van Hattem também se solidarizou a Deltan Dallagnol (Podemos-PR), que teve o mandato parlamentar cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa. “Estamos juntos para revidarmos esses ataques que estão sendo feitos à nossa democracia, à nossa liberdade e à nossa justiça. Não podemos continuar tolerando o que está acontecendo no nosso país”, afirmou. “O Deltan representa neste momento todos os abusos cometidos contra brasileiros”, completou.

Dallagnol recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF). Neste final de semana, o ministro Dias Toffoli foi escolhido como relator. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895