Governo do RS indica funcionária de carreira para presidir a Corsan
Nome da advogada Samanta Takimi vai ser submetido a uma eleição no Conselho de Administração, em data a ser definida
publicidade
Maior acionista da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o governo gaúcho indicou, nesta terça-feira, a advogada Samanta Popow Takimi para a presidência da empresa. Ela assume no lugar do executivo Roberto Barbuti, que depois de quatro anos, anunciou estar deixando o cargo, nessa segunda-feira.
Funcionária de carreira desde 2012, Samanta ocupa a superintendência de Relações Institucionais da Corsan desde 2020. Entre as principais atribuições do cargo, a interlocução com os poderes concedentes (municípios) e a coordenação institucional.
A indicação busca assegurar a continuidade e a conclusão do processo de privatização em curso. Agora, o nome da advogada vai ser submetido a uma eleição no Conselho de Administração, em data a ser definida.
Pós-graduada em direito público e com MBA em direito empresarial, Samanta é mestranda em propriedade intelectual e transferência de tecnologia para a inovação, o que consolida a experiência acumulada nas áreas do direito civil, do consumidor, regulatório e societário.
O governo estadual leiloou a Corsan, no ano passado. O consórcio Aegea arrematou a estatal em dezembro, mas em razão de impasses judiciais, ainda não assumiu o controle da estatal. Enquanto o Tribunal de Contas do Estado analisa a regularidade do processo, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região negocia os direitos trabalhistas dos atuais empregados da empresa.