Alckmin comemora aprovação de urgência para o marco fiscal e prevê votação favorável ao projeto

Alckmin comemora aprovação de urgência para o marco fiscal e prevê votação favorável ao projeto

Câmara aprovou, com 367 votos, pedido para que projeto seja analisado de maneira mais rápida pelos deputados

R7

Alckmin prevê que arcabouço fiscal seja aprovado

publicidade

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), comemorou nesta quinta-feira a aprovação de um pedido de urgência na Câmara dos Deputados para o projeto do chamado arcabouço fiscal, norma que define novas regras para as contas públicas do país, e disse acreditar em uma votação favorável durante a análise do teor da proposta, o que deve acontecer na semana que vem.

Na quarta-feira, o plenário da Câmara aprovou por 367 votos a 102 a urgência para o pedido. Com isso, o texto não será analisado por nenhuma comissão da Casa e será avaliado pelos deputados diretamente no plenário. Um acordo de líderes estabeleceu a votação da proposta na próxima quarta-feira.

Questionado se o governo consegue o mesmo placar na análise do mérito do projeto, Alckmin disse que sim. “Acho que sim. A proposta está madura. Por isso, essa votação expressiva”, frisou o presidente em exercício. “Muito importante a aprovação. Eu acho que mostra confiança na proposta, que vai levar a uma redução da dívida sobre o PIB, estabelece metas de superávit primário e estabelece, de maneira inteligente, controle de gastos, com teto e piso”, completou Alckmin.

Veja Também

Segundo ele, a votação da urgência para o arcabouço mostra que o governo pode ter facilidade para conseguir a aprovação de outros temas importantes, como a reforma tributária. “Acho que nós podemos aprovar rapidamente a ancoragem e, em seguida, uma outra reforma estruturante, que é a reforma tributária. Tenho defendido que é preciso encerrar essa votação neste ano. Temos que aproveitar sempre o primeiro ano para aprovar reformas mais estruturantes.”


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895