Lula confirma visita de Celso Amorim à Ucrânia em 10 de maio
Presidente disse também que vai conversar com o presidente da França, Emmanuel Macron, sobre a guerra
publicidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que o assessor especial para assuntos internacionais da presidência, Celso Amorim, fará uma visita à Ucrânia e se reunirá com o presidente do país, Volodymyr Zelensky.
"Celso Amorim foi conversar com (o presidente da Rússia) Putin como meu emissário especial e vai agora conversar com a Ucrânia. Daqui, ele vai a Paris e, depois, à Ucrânia no dia 10, porque o presidente não pôde recebê-lo agora", disse Lula em entrevista depois de participar da coroação do rei Charles III, em Londres, neste sábado.
Lula afirmou que conversou rapidamente com o presidente da França, Emmanuel Macron. Os dois devem se falar por telefone para tratar da guerra. "Não dava para conversar na coroação do rei porque tinha muita gente", justificou. "A gente vai juntando essas conversas. É como palavra cruzada, vamos ver quais são as palavras que permitem que as pessoas sentem em torno de uma mesa. Para isso, tem que parar de atirar. Esse é o meu dilema", disse Lula.
Lula parabenizou o rei Charles III e a rainha Camilla pela coroação em Londres, no Reino Unido, neste sábado. Segundo o chefe de Estado brasileiro, a cerimônia foi interessante, e o mandatário ressalta que sua visita ao país tem a intenção de aprofundar as relações comerciais da nação com o Brasil.
Veja Também
- Lula parabeniza Charles III por coroação e afirma que quer aprofundar relações com Reino Unido
- Ucrânia afirma que derrubou míssil hipersônico russo pela primeira vez