Caso das joias: Depois de quase três horas, termina depoimento de Bolsonaro na Polícia Federal
Além de Bolsonaro, a PF deve ouvir o tenente-coronel Mauro Cid, antigo ajudante de ordens do ex-presidente
publicidade
Após quase três horas, terminou o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro à Polícia Federal sobre o caso das joias recebidas da Arábia Saudita, O ex-presidente foi à sede da Polícia Federal em Brasília para prestar depoimento no inquérito que investiga a tentativa de receber ilegalmente joias dos árabes. Ele chegou por volta das 14h cercado de um forte esquema de segurança. O perímetro do prédio da PF foi fechado.
Além de Bolsonaro, a PF deve ouvir o tenente-coronel Mauro Cid, antigo ajudante de ordens do ex-presidente. Também há a expectativa de que sejam ouvidos assessores do governo Bolsonaro e fiscais da Receita Federal.
Na semana passada, a defesa do ex-presidente entregou as joias e as armas recebidas, mas os processos no Tribunal de Contas da União (TCU) e os inquéritos sobre o caso continuam em tramitação.
A defesa do ex-presidente entregou na tarde desta terça (4) o terceiro kit de joias sauditas doadas ao ex-presidente em 2019. A informação foi compartilhada nas redes sociais por Fabio Wajngarten, que foi chefe da Secretaria de Comunicação de Bolsonaro.