Bolsonaro deixa aeroporto de Brasília sem passar pelo desembarque
Ex-presidente seguiu para a sede do PL em um comboio com forte esquema de segurança da Polícia Federal
publicidade
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o aeroporto de Brasília por volta das 7h40. Por determinação da Polícia Federal, ele não passou pela área de desembarque, onde era esperado por um grupo de apoiadores. O ex-chefe do Executivo brasileiro passou pela alfândega e saiu do terminal por uma área reservada e escoltado por policiais federais.
O avião com o ex-presidente pousou às 6h38min desta quinta-feira (30). A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) montou um esquema de segurança reforçado. As vias são monitoradas permanentemente e podem ter o fluxo interrompido, caso seja necessário.
Na sede do PL, Bolsonaro será recebido pela esposa, Michelle Bolsonaro, pelo presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, e pelo secretário de relações institucionais do partido, general Braga Netto. “Não está previsto qualquer evento ou fala do ex-presidente. Ele deverá receber cumprimentos de parlamentares do PL e de outras autoridades num espaço reservado dentro do Complexo Brasil 21, com acesso restrito. O encontro será fechado”, afirmou a legenda.
Veja Também
Bolsonaro desembarca no Brasil após passar três meses nos Estados Unidos. Ele também chega após a Polícia Federal marcar um depoimento dele e de seu antigo ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid, no inquérito que investiga a tentativa do então governo Bolsonaro de receber ilegalmente joias da Arábia Saudita. O depoimento foi marcado para 5 de abril, às 14h30min.