"Aguardei com muita paciência", diz Ibaneis sobre retorno ao Governo do DF
Governador vai retomar nesta quinta-feira o posto após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF
publicidade
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse nesta quarta-feira ter aguardado "com muita paciência, resiliência e confiança na justiça do meu país" o retorno ao cargo depois de ter ficado afastado da função por pouco mais de dois meses.
"Aguardei com muita paciência, resiliência e confiança na Justiça do meu país, esse momento de retorno ao cargo que assumi pela vontade do povo do Distrito Federal, que me elegeu em primeiro turno para um segundo mandato. Agora é seguir firme confirmando a minha inocência junto ao STF e trabalhar ainda mais pela cidade que tanto amo", informou Ibaneis por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa dele.
Nesta quarta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou Ibaneis a retomar o posto, o que deve acontecer nesta quinta-feira. O governador tinha sido afastado do cargo em 9 de janeiro devido aos episódios registrados em Brasília no dia anterior, quando vândalos invadiram e depredaram os prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF.
Segundo Moraes, não há mais motivos para que Ibaneis fique afastado do Governo do DF. "O momento atual da investigação — após a realização de diversas diligências e laudos — não mais revela a adequação e a necessidade da manutenção da medida, pois não se vislumbra, atualmente, risco de que o retorno à função pública do investigado Ibaneis Rocha Barros Júnior possa comprometer a presente investigação ou resultar na reiteração das infrações penais investigadas."