Vereadores de Porto Alegre aprovam moção de apoio à instalação de CPMI dos atos de 8 de janeiro
Após duas votações interrompidas por falta de quórum, a moção teve 17 votos favoráveis, 2 contra e 11 abstenções
publicidade
A Câmara dos Vereadores de Porto Alegre encaminhou, na tarde de hoje, uma moção de solidariedade em apoio ao requerimento protocolado no Congresso Nacional que visa a instalação de uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar os atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília. O pedido foi de autoria dos vereadores Alexandre Bobadra (PL), Thiago Albrecht (Novo), Fernanda Barth (Podemos) e Comandante Nádia (PP) e contou com 17 votos favoráveis, 2 votos contra e 11 abstenções.
A votação, no entanto, durou três sessões. Nas sessões dos dias 06 e 08 de março, parte dos vereadores de oposição se retirou do plenário Otávio Rocha por discordar da pauta e as sessões acabaram sendo encerradas por falta de quórum.
Veja Também
- Governo Lula troca emendas e cargos por retirada de assinaturas a favor de CPMI do 8 de Janeiro
- Heinze quer CPI dos atos de 8 de janeiro instalada ainda em março
- Com assinaturas para criar CPMI, oposição vai apurar omissão do governo em 8 de janeiro
Após a aprovação, o vereador Aldacir Oliboni (PT), se pronunciou, afirmando que, em conjunto com o companheiro de bancada Jonas Reis (PT) - ambos votaram "não" -, "nós queremos investigar a tentativa de golpe."
Um dos proponentes, Alexande Bobadra agradeceu os vereadores que votaram "sim", pedindo a apuração dos fatos em Brasília.
*Supervisão Mauren Xavier