Estreante de feiras, a Granja Bazzotti conquista Concurso Leiteiro

Estreante de feiras, a Granja Bazzotti conquista Concurso Leiteiro

Vaca da categoria Adulta vencedora produziu 76,70 quilos de leite, enquanto que a jovem produziu 75,85 quilos de leite

Cíntia Marchi

Criadores das vacas vencedoras receberam "chuva" de confetes ao invés do banho de leite

publicidade

A Granja Bazzotti, de Ponte Preta (RS), festejou hoje a conquista do Concurso Leiteiro nas categorias de vaca Adulta e Jovem, promovido pela Associação dos Criadores de Gado Holandês do Estado (Gadolando), na Expointer Digital. O criador Mateus Bazzotti disse que foi pego de surpresa, especialmente por ser estreante de feiras. Sua propriedade passou a integrar a Gadolando, buscando participação em competições da raça na metade deste ano. “Estes títulos nos estimularão a voltar no ano que vem”, comemora.

Bazzotti conta que foi um dos seus funcionários, Joel Santos, que lhe chamou atenção para o potencial dos animais da sua propriedade. A partir do incentivo, seis vacas começaram a ser preparadas para o concurso, com dieta balanceada e muito conforto. A fêmea campeã Adulta, de nome Santa Clara Bazzotti 352 Garrett (box 326), produziu 76,70 quilos de leite, quando somadas três ordenhas de menor peso. Já a vaca campeã Jovem, Santa Clara Bazzotti 491 Josuper (box 314), alcançou 75,85 quilos de leite como resultado.

Em vez de leite, foi de confete o tradicional banho recebido pelo vencedor ao final da competição. O presidente da Gadolando, Marcos Tang, explica que a novidade visou a saúde dos participantes, atendendo os protocolos sanitários.

Veja Também


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade



publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895