Cabanhas de Jaquirana conquistam campeonato dos bovinos Simbrasil

Cabanhas de Jaquirana conquistam campeonato dos bovinos Simbrasil

Na categoria Macho, a vitória foi para o Box 240-Angico Z1 Zorro; na Fêmea, foi para a Box 238-Angico V2 Vitória.

Gabriel Guedes

O animal conquistou, pela segunda vez, o título de Grande Campeão da raça

publicidade

Na tarde desta quinta-feira, foram conhecidos os animais campeões da Simbrasil na Expointer Digital. Duas cabanhas do município de Jaquirana, pertencentes a dois irmãos, conquistaram o Grande Campeão e a Grande Campeã desta raça. O macho foi o Box 240-Angico Z1 Zorro, e a fêmea é a Box 238-Angico V2 Vitória.

O Angico Z1 Zorro é do criador Rodrigo Zoratto Borges de Assis, Cabanha Angico 2. O animal de 36 meses e 29 dias de idade, que pesou 836 quilos, é bi-Grande Campeão da Expointer. Já a Angico V2 Vitória, de 43 meses e 645 quilos, é filha da Grande Campeã da Expointer 2019, Angico P1 Princesa. O criador da Grande Campeã é Eduardo Zoratto Borges de Assis, da Cabanha Angico 1.

Grande Campeã é filha da vaca que conquistou o prêmio no ano passado. | Foto: Divulgação CP

Segundo o presidente da associação de criadores, Eduardo Borges de Assis, também pai dos dois criadores, o jurado Marcelo Trigo de Moura destacou o alto padrão de qualidade demonstrado pelos animais em pista da raça Simbrasil. Ele salientou que o grande campeão, além de uma genética muito especial, demonstra todas as características que um reprodutor de qualidade deve possuir. “É um animal que caminha muito bem, com bastante capacidade torácica e cobertura muscular, com aprumos perfeitos, e que demonstra o padrão de excelência procurado na raça Simbrasil”, afirma o técnico da associação.


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade



publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895