Deputado estadual Capitão Martim quer proteger campo de invasões e abigeato

Deputado estadual Capitão Martim quer proteger campo de invasões e abigeato

O político esteve na Casa do Grupo Record durante a Expointer na última quarta-feira (30)

Correio do Povo

O deputado é autor do Projeto de Lei 396/23, para manejo de espécies invasoras

publicidade

Em visita à Casa do Grupo Record no Parque de Exposições Assis Brasil nesta quarta-feira (30), o deputado estadual Capitão Martim expressou sua preocupação com a volta de invasões a propriedades rurais neste ano. "Eu digo que a propriedade é o maior bem do produtor rural e está sofrendo esse ataque", lamentou. Ele foi recebido pelos presidentes do Correio do Povo, Sidney Costa; da Rádio Guaíba, Jefferson Torres; e da Record TV RS, Gustavo Paulus.

"Então a gente precisa de mais segurança para o produtor rural, precisamos combater os crimes rurais, seja invasão de terra ou abigeato", destacou Martim. Ele também defendeu mais subsídios ao produtor. "A gente passou agora os últimos três anos de estiagem e isso afetou muito a produção, vários produtores se endividando", lembrou. 

O deputado é autor do Projeto de Lei 396/23, para manejo de espécies invasoras no RS, também integra a Frente Parlamentar Invasão Zero e a comissão de representação externa para acompanhar impactos da estiagem. Além disso, é membro titular da Comissão da Agricultra da Assembleia Legislativa.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895