Expointer: Cotribá investe R$ 170 milhões em fábrica de rações
Unidade localizada em Ibirubá deverá ser inaugurada em fevereiro de 2024
publicidade
A Cotribá, cooperativa agropecuária mais antiga do Brasil, com quase 113 anos de história ininterrupta no Rio Grande do Sul, deve inaugurar sua nova fábrica de rações em fevereiro de 2024. A estrutura recebeu investimento de R$ 170 milhões e vai produzir ao redor de 300 mil toneladas ao ano. A produção supera em três vezes a atual, de 100 mil toneladas anuais, proveniente de uma unidade própria, em Ibirubá, e de outra arrendada, em Tapera.
Segundo o presidente da Cotribá, Celso Krug, que visitou a casa do Grupo Record RS na Expointer, assim que a unidade iniciar o trabalho, as outras duas serão desativadas. “Vamos atender à pecuária leiteira, à avicultura, à suinocultura e à linha pet”, detalhou. Os produtos também atenderão às demandas de clientes externos tanto do RS como de Santa Catarina e do Paraná. “Vamos dar uma assistência melhor ao nosso produtor, que produz milho, trigo, sorgo e aveia, além de oferecer uma ração de melhor qualidade aos seus animais”, afirmou.
Veja Também
- Número de produtores de leite vinculados à indústria caiu 60% desde 2015
- Azeites de oliva gaúchos atraem diversos paladares na Expointer 2023
- Recorde de maior fondue do Brasil é alcançado durante a Expointer
A Cotribá tem mais de 60 unidades de negócio no Estado. Com forte produção leiteira, a cooperativa conta com 10 mil associados distribuídos na Metade Sul e na Região do Alto Jacuí e soma 1.464 colaboradores.