Expointer 2023: Feltes aposta na superação de resultados

Expointer 2023: Feltes aposta na superação de resultados

Apesar de três safras gaúchas sob estiagem, secretário da Agricultura projeta que feira supere 800 mil visitantes

Camila Pessoa

Secretário Giovani Feltes, ao centro, visitou a casa do Grupo Record RS na Expointer

publicidade

A Expointer de 2023 começou com o desafio de suceder a histórica edicão de 2022. Realizada após dois anos de restrições sanitárias devido à Covid-19 e na véspera do pleito eleitoral presidencial, a exposição do ano passado bateu todos os recordes de público e venda. "Estamos na terceira seca em quatro anos. Então acho que não vamos gastar tanto em máquina, troca de carro caminhonete e etc", projetou o secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Giovani Feltes, na manhã deste sábado, na casa do Grupo Record RS, no Parque Assis Brasil, em Esteio.

O secretário, que foi recebido pelo diretor-presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, e pelo presidente do Grupo Record RS, Gustavo Paulus, afirmou que acredita no poder de superação dos gaúchos. "Vamos aguardar um pouquinho. O agricultor gaúcho é resiliente e tem fé. Então, acho que a feira pode bater o recorde de público e de negócios", comentou. De acordo com ele, todas as entidades envolvidas na feira estão "esperançosas" no aumento de público durante os nove dias da exposição. Na edição passada, mais de 800 mil visitantes prestigiaram a feira.

A Expointer começou neste sábado e vai até o próximo domingo. Os ingressos são comercializados na bilheteria do Parque Assis Brasil ou pela internet, no site


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895