Expointer 2023: Feltes aposta na superação de resultados
Apesar de três safras gaúchas sob estiagem, secretário da Agricultura projeta que feira supere 800 mil visitantes
publicidade
A Expointer de 2023 começou com o desafio de suceder a histórica edicão de 2022. Realizada após dois anos de restrições sanitárias devido à Covid-19 e na véspera do pleito eleitoral presidencial, a exposição do ano passado bateu todos os recordes de público e venda. "Estamos na terceira seca em quatro anos. Então acho que não vamos gastar tanto em máquina, troca de carro caminhonete e etc", projetou o secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Giovani Feltes, na manhã deste sábado, na casa do Grupo Record RS, no Parque Assis Brasil, em Esteio.
O secretário, que foi recebido pelo diretor-presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, e pelo presidente do Grupo Record RS, Gustavo Paulus, afirmou que acredita no poder de superação dos gaúchos. "Vamos aguardar um pouquinho. O agricultor gaúcho é resiliente e tem fé. Então, acho que a feira pode bater o recorde de público e de negócios", comentou. De acordo com ele, todas as entidades envolvidas na feira estão "esperançosas" no aumento de público durante os nove dias da exposição. Na edição passada, mais de 800 mil visitantes prestigiaram a feira.
A Expointer começou neste sábado e vai até o próximo domingo. Os ingressos são comercializados na bilheteria do Parque Assis Brasil ou pela internet, no site.