Arena Digital na Expodireto traz experiência no metaverso

Arena Digital na Expodireto traz experiência no metaverso

Empresa de Porto Alegre reproduziu ambiente da feira no universo virtual

Camila Pessôa

Ambiente da feira foi reproduzido no metaverso

publicidade

A 23ª Expodireto Cotrijal trouxe uma reprodução da Arena Digital do parque, espaço voltado às novas tecnologias no agronegócio, em ambiente virtual que pode ser experienciado no metaverso. Dentro de uma cabine e com óculos de realidade virtual, os visitantes percorrem o ambiente, checam a programação e obtêm informações sobre o evento.

“Ali dentro a pessoa vai ter uma experiência única porque ela vai estar dentro dessa arena que ela está agora, só que no metaverso, então ela vai ter a programação ali dentro, vai ter alguns painéis e ela vai saber quais setores estão aqui no evento”, explica Luan Crispim, executivos de novos negócios da Meta4Chain, empresa criadora do espaço.

A experiência no metaverso também pode ser aplicada ao agronegócio, como afirma Crispim. “Podemos fazer treinamentos e capacitações dentro do metaverso. E assim diminuir os riscos, aumentando também a questão de praticidade”, exemplifica. “A pessoa não vai precisar testar muita coisa no mundo físico e acabar sendo prejudicado com isso”, completa. A partir desses testes, é possível não só avaliar na prática o que dá certo e o que dá errado como também criar estatísticas. 

A Meta4Chain é uma empresa de tecnologia e soluções imersivas em metaverso no novo formato de internet (web3.0). Ela foi criada no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), em Porto Alegre. “O metaverso é algo infinito, não tem uma limitação, então a pessoa pode fazer tudo que ela quiser”, conclui Crispim.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895