A Recalada estreou nas pistas da ExpoPelotas Brangus colecionando vitórias neste fim de semana. No sábado, 11, no julgamento de exemplares rústicos, o Parque de Exposições da Associação Rural foi palco para a propriedade de Capão do Leão conquistar o prêmio de grande campeão individual com o touro de tatuagem FIV02 (Box 37).
“Tive uma satisfação muito grande. Vencer esse campeonato em uma pista tão importante e que tenho tanto respeito faz com que essa conquista se torne uma realização completa”, destacou o proprietário da cabanha, Fábio Ruivo.
Recalada também levou o título de grande campeã individual, uma vez que acaba de adquirir 50% da fêmea Lavanda TE202 (Box 17), exposta pela La Coxilha e Sossego. A novilha que conquistou o jurado Paulo Azambuja teve cota adquirida por Fábio Ruivo em leilão no início do mês. A exemplar também deve ser destaque do Mundial Brangus 2026, em Londrina (PR), em março do próximo ano.
Para fechar o julgamento dos rústicos, a cabanha ainda conquistou os títulos de reservada grande campeã, com a fêmea de tatuagem M1060FIV (Box 16), campeão touro jovem com o exemplar de tatuagem FIV01 (Box 38) e reservado campeão touro 2 anos com o animal de tatuagem 2 (Box 35).
No domingo os prêmios começaram a partir da fêmea de tatuagem FIV04 (Box 47) como reservada grande campeã. Por fim, Recalada também conquistou o título de Terceira Melhor Fêmea com a exemplar de tatuagem 403 (Box 53).