O jornal Correio do Povo foi homenageado pelos seus 130 anos, a serem comemorados em 1o de outubro, pelo Grupo Pitangueira, durante o leilão Pitangueira e Convidados, em comemoração aos 50 anos da empresa, sábado, na Fazenda Espinilho, em Maçambará/RS. “O jornal também comemora, neste ano, os 130 anos. Também queremos chegar nesta data. E é um exemplo para nós, um jornal que sempre esteve e está ao lado do homem do campo”, justifica a homenagem Clarissa Rohde Lopes, CEO do Grupo Pitangueira, que, junto do marido, Eduardo Peixoto, entregaram um quadro ao diretor-presidente do Correio do Povo, Marcelo Dantas, e sua esposa, Lina.
“É uma referência. Muita gente usa, nós mesmo usamos o jornal como base para pagamento de arrendamento, os preços dos insumos”, acrescenta. “É uma informação sempre direta e correta”. Clarissa ainda destacou ter recebido de Marcelo Dantas, diretor-presidente do Correio do Povo, e da esposa, Lina, uma réplica da primeira edição do jornal, de 1o de outubro de 1895. “Está linda, vamos enquadrar”, revelou.
100% de liquidez
O leilão comercializou 54 touros e quatro lotes de vacas da raça Braford. “O leilão superou a nossa expectativa em função do período que estamos vivendo. Foi muito bom, estamos muito contentes com o resultado. 100% da oferta com liquidez de todos os animais e um pouco acima da média que vem sendo praticada”, destaca Clarissa. Ela ainda ressalta a grande presença de convidados, apesar da chuva durante todo o dia.
“E todas que têm um carinho por nós e nós por elas. Aquele público especial. Ficamos muito gratificados”, descreve.
“E numa data festiva, um evento que temos a responsabilidade por seguir, que foi iniciado pelo meu pai e agora nos tocou comemorar estes 50 anos. E fomos muito prestigiados pelos amigos”, acrescentou Clarissa.