Segunda rodada de leilões públicos vendem 160 mil toneladas de trigo

Segunda rodada de leilões públicos vendem 160 mil toneladas de trigo

Venda do grão via Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) e Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) segue em 14 de novembro

Correio do Povo

publicidade

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) negociou 160 mil toneladas de trigo na segunda rodada do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) e Prêmio para Escoamento de Produto (PEP). Os leilões de apoio à comercialização e ao escoamento do grão da safra 2023/2024 ocorreu na última terça-feira, dia 7.   

“Nestas duas primeiras rodadas de leilões, atingimos quase 360 mil toneladas de trigo comercializadas. No Rio Grande do Sul, já foram negociadas mais de 142 mil toneladas, já que o estado gaúcho é o maior produtor de trigo do país. Isso mostra a importância da decisão do governo federal em retomar uma ação que não era realizada desde 2017”, afirmou o presidente da Conab, Edegar Pretto.

Nos leilões anteriores, realizados no último dia 31 de outubro, foram negociadas 199,85 mil toneladas. As próximas operações de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) e Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) estão previstas para o dia 14 de novembro.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895