Frente parlamentar em defesa da proteína animal é instalada na ALRS

Frente parlamentar em defesa da proteína animal é instalada na ALRS

O objetivo da frente seria ressaltar a importância do consumo equilibrado da proteína animal, seus benefícios na dieta e na saúde pública

Correio do Povo

Deputado Airton Artus (PDT) discursa durante cerimônia de implementação da Frente Parlamentar em defesa da proteína animal.

publicidade

A Frente Parlamentar em defesa da proteína animal foi instalada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta-feira (24). Segundo nota oficial divulgada à imprensa, o objetivo do órgão é “inserir o Parlamento gaúcho em ações que permitam ressaltar a importância do consumo equilibrado da proteína animal, seus benefícios na dieta e na saúde pública em comparação com os malefícios do consumo de alimentos processados e ultraprocessados.” A mesma nota traz a informação de que o órgão também vai servir como fórum para demais questões da cadeia de proteína animal, que, em março, foi tema de debates na Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Casa. 

A iniciativa de criação da frente foi do deputado Airton Artus (PDT), e a sessão contou também com a manifestação do representante do secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini e do secretário estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes. Ainda estiveram presentes os deputados Elton Weber (PSB) e Zé Nunes (PT); o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo; prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de municípios do interior; e representantes de entidades, empresas e cooperativas ligadas ao setor.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895