Rural

Frente parlamentar em defesa da proteína animal é instalada na ALRS

O objetivo da frente seria ressaltar a importância do consumo equilibrado da proteína animal, seus benefícios na dieta e na saúde pública

Deputado Airton Artus (PDT) discursa durante cerimônia de implementação da Frente Parlamentar em defesa da proteína animal.
Deputado Airton Artus (PDT) discursa durante cerimônia de implementação da Frente Parlamentar em defesa da proteína animal. Foto por: Rodrigo Rodrigues / Divulgação Assembleia / CP

A Frente Parlamentar em defesa da proteína animal foi instalada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta-feira (24). Segundo nota oficial divulgada à imprensa, o objetivo do órgão é “inserir o Parlamento gaúcho em ações que permitam ressaltar a importância do consumo equilibrado da proteína animal, seus benefícios na dieta e na saúde pública em comparação com os malefícios do consumo de alimentos processados e ultraprocessados.” A mesma nota traz a informação de que o órgão também vai servir como fórum para demais questões da cadeia de proteína animal, que, em março, foi tema de debates na Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Casa. 

A iniciativa de criação da frente foi do deputado Airton Artus (PDT), e a sessão contou também com a manifestação do representante do secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini e do secretário estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes. Ainda estiveram presentes os deputados Elton Weber (PSB) e Zé Nunes (PT); o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo; prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de municípios do interior; e representantes de entidades, empresas e cooperativas ligadas ao setor.

Veja Também

TagGeralrodape