"Eles fizeram por merecer", diz Thiago Silva após vice na Copa América

"Eles fizeram por merecer", diz Thiago Silva após vice na Copa América

Defensor considerou que Brasil fez uma boa campanha, digna de chegar à final, e chegou a falar da "catimba" dos adversários

AE

Jogador reclamou de apenas cinco minutos de acréscimo

publicidade

Depois de 28 anos de jejum, a Argentina levantou um troféu. E foi justamente contra o Brasil, em pleno Maracanã, na final da Copa América. O descontentamento dos jogadores brasileiros após a derrota por 1 a 0 era nítido, mas o respeito contra os rivais, que mostraram melhor futebol na decisão, também. Foi o que o zagueiro Thiago Silva, um dos líderes da seleção brasileira, quis reforçar na entrevista pós-jogo.

"Foi uma boa campanha, digna de chegar à final contra a Argentina. Eles fizeram por merecer para chegar nesse momento. Hoje poderia dar um dos dois, era 50% para cada lado. Dois grandes jogadores que fazem diferença para ambos os lados. Agora é levantar a cabeça. É motivo de orgulho também", comentou o zagueiro da Seleção.

O defensor, que chegou a falar da "catimba" característica dos argentinos. "Mas isso não é desculpa", desconversou o zagueiro. "Temos que felicitar a equipe adversária. Não fomos normalmente o Brasil que a gente costuma ser. Quando você sai atrás num jogo desse nível, é difícil reverter. Ficou muito difícil", disse.

Apesar de admitir que a Argentina foi melhor em campo e que não havia o que contestar, Thiago Silva desabafou sobre o que ele acredita ter sido uma desvantagem crucial na partida. "Deram só cinco minutos de acréscimo", disse em tom de reclamação o jogador. Sobre a campanha na competição, que teve a polêmica por ser autorizada pelo governo a ser sediada em solo brasileiro, Thiago Silva elogiou a equipe e demonstrou mais uma vez respeito aos argentinos. "


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895