Brasil é goleado pela Argentina e dá adeus ao Mundial sub-17
Camisa 10 argentino Echeverri foi o destaque da partida com três gols
publicidade
Num período de quatro dias, a Seleção Brasileira perdeu duas vezes para a Argentina. Depois do revés sofrido na terça, no Maracanã, em jogo válido pelas Eliminatórias, o Brasil voltou a ser batido pela equipe Albiceleste no Mundial Sub-17. E a eliminação nas quartas de final e o fim do sonho do bicampeonato vieram com uma goleada de 3 a 0, com todos os gols anotados por Echeverri.
Vitória maiúscula
Foi um jogo onde apenas uma equipe jogou, ou pelo menos aproveitou as oportunidades criadas. Os brasileiros até que tentaram, mas não foram páreo para o time argentino que desde o começo do jogo teve o domínio. Echeverri abriu o placar aos 27 minutos da primeira etapa, após passar pela marcação e arriscar o chute na entrada da área. A bola desviou em Vitor Reis, e encobriu o goleiro Phillipe Gabriel.
Na segunda etapa, o predomínio argentino aumentou. Aos 12 minutos, Echeverri ampliou o placar novamente. Após receber a bola de Acuña, o camisa 10 se livrou de dois marcadores, e chutou cruzado, sem chance para o goleiro do Brasil.
O Brasil tentava reagir, mas com pouco poder ofensivo para superar a defesa argentina. O terceiro e derradeiro “tento” veio aos 25 minutos, novamente com o dono do jogo: Echeverri. Lançado por Ruberto, ele invadiu a área, friamente driblou o goleiro Phillipe Gabriel, e estufou mais uma vez as redes do Brasil.
A equipe argentina agora encara a Alemanha que, mais cedo, venceu por 1 a 0 a seleção espanhola. França x Uzbequistão e Mali x Marrocos são os outros confrontos pelas quartas de final da competição.