Brasil sub-17 vence Equador e está nas quartas do Mundial
Seleção de base aguarda agora o vencedor entre Argentina e Venezuela
publicidade
A Seleção Brasileira sub-17 venceu o Equador por 3 a 1, nesta segunda-feira, no Estádio Manahan, em Surakarta na Indonésia, e está nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17.
Os gols do Brasil foram marcados por Estevão (2) e Luighi. Bermudez fez o gol do equatorianos.
Agora, a equipe treinada por Phelipe Leal enfrenta nas quartas de final o vencedor de Argentina e Venezuela.
Primeiro tempo empatado
A Seleção Canarinho abriu o placar aos 14 minutos. Em troca de passe entre Kauã Elias e Estevão, o camisa 20 invadiu a área e finalizou com força para superar o goleiro equatoriano Loor. O adversário chegou ao empate aos 49 minutos. Após bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Bermudez, que marcou.
Segundo tempo do alívio
Após ataques dos dois lados a Seleção voltou estar a frente aos 25 minutos. Em cobrança de falta, Estevão marcou o segundo gol do Brasil e seu segundo gol na partida. O camisa 20 contou com desvio na barreira equatoriana para colocar o Brasil à frente do placar.
Depois do gol, a equipe equatoriana foi com tudo para o ataque em busca do empate, o que por pouco não aconteceu. Aos 45 minutos, o alívio. Lorran encontrou Pedro Lima, que cruzou para a área. Bem posicionado, Luighi chutou para o gol vazio e definiu o placar de 3 a 1 para a Seleção Brasileira.
BRASIL: Philipe Gabriel; Pedro Lima, Vitor Reis, Da Mata e Esquerdinha; Guilherme Batista (Matheus Ferreira), Sidney e Dudu; Rayan (Riquelme), Estevão (Lorran) e Kauã Elias (Luighi). Treinador - Phelipe Leal.