Com Neymar e Vanderson, ex-Grêmio, Diniz convoca Seleção para as Eliminatórias; veja lista
Partidas serão contra a Bolívia e Peru em setembro
publicidade
O técnico interino Fernando Diniz anunciou, nesta sexta, a lista da Seleção Brasileira para dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil irá jogar contra a Bolívia no dia 8 de setembro, em Belém; e contra o Peru, dia 12, em Lima. A grande novidade da convocação é a volta de Neymar, que chegou a cogitar não participar mais de partidas com a camisa amarela.
O jogador não disputou os amistosos de junho deste ano, contra Senegal e Guiné, porque estava se recuperando de uma lesão grave no tornozelo que o deixou fora de combate por mais de cinco meses. Sua última partida com a seleção foi na eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Além de Neymar, Diniz chamou o lateral Vanderson, ex-Grêmio e atualmente no Monaco, e dois atletas do Fluminense, seu atual clube. Raphael Veiga, do Palmeiras, e Bento, do Athletico-PR, são outros jogadores que atuam no futebol brasileiro selecionados para os confrontos pelas Eliminatórias. A principal ausência é o meia Lucas Paquetá, alvo de uma investigação por violação de regras de apostas esportivas na Inglaterra.
"Todos jogadores foram observados por vídeo ou no estádio. A lista foi se modificando ao longo do tempo, mas tem coerência", destacou o treinador.
Veja a lista:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City)
Lateral: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)
Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense)
Meias: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle), e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid)