Inter envia médico a Alemanha para avaliar situação clínica de Aránguiz
Colorado tem acordo encaminhado com o volante chileno
publicidade
*Com informações do repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba
O Inter deu mais um passo na negociação para repatriar Charles Aránguiz. Nesta terça-feira, o Colorado enviou o médico Guilherme Caputo a Alemanha para avaliar a situação clínica do volante chileno de 33 anos. A partir desses exames médicos, o clube gaúcho vai definir a estratégia para ter o jogador.
Presidente @BarcellosSCI convoca médico @SCInternacional para realizar exames detalhados em Aranguiz . O médico Guilherme Caputo embarcou nesta terça para a Europa.
— Cristiano Silva (@CsilvaCristiano) February 14, 2023
Resultado vai definir se o volante chileno vem neste semestre ou não.@GuaibaEsporte
Se o resultado dos exames for satisfatório, o Inter vai conversar com o clube alemão para ter Aránguiz imediatamente. Neste sentido, o presidente Alessandro Barcellos e o gerente de mercado, Deive Bandeira, estão na Europa e têm reunião agendada com o clube alemão para esta quarta-feira.
Caso o atleta precise de mais tempo para se recuperar de uma lesão no quadril que o tirou dos gramados nos últimos quatro meses, o Colorado vai optar por assinar um pré-contrato com o chileno. Dessa forma, Charles Aránguiz seria reforço para o segundo semestre de 2023.
Entre Inter e o meia chileno Charles Aránguiz, tudo está encaminhado para o jogador retornar ao Beira-Rio após nove anos. Agora, resta saber se ele voltará ainda para o Gauchão ou apenas para julho.