Pedro Henrique se adapta a “função de 9” e vira artilheiro do Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Pedro Henrique se adapta a “função de 9” e vira artilheiro do Inter

Atacante tem mais gols do que metade das equipes do Campeonato Gaúcho

João Paulo Fontoura

Pedro Henrique se adapta a “função de 9” e vira artilheiro do Inter

publicidade

Se a missão do comandante de ataque é fazer gols, essa Pedro Henrique tem cumprido à risca no Inter. Até aqui são seis gols do artilheiro do Campeonato Gaúcho. Enquanto Alemão segue no banco de reservas e a direção tenta correr atrás para repor as saídas de Mikael e Braian Romero, recai ao camisa 28 a responsabilidade de balançar as redes. 

“O professor me pediu para fazer as mesmas coisas que eu faço pelo lado do campo, por isso não estou tendo dificuldades”, disse o atacante autor do gol, sábado, contra o Brasil. Sozinho, PH tem mais gols que metade dos times do Gauchão. Avenida, Brasil, Novo Hamburgo, São Luiz, Aimoré e Esportivo, em sete rodadas, marcaram menos do que o jogador colorado

Ao analisar a pontuação, a conta também chama atenção. Diretamente, Pedro Henrique é responsável por quatro dos 13 pontos do Inter na tabela. Na única vez em que começou na reserva, entrou e marcou o gol de empate do 2 a 2 na estreia contra o Juventude. Desde então, se tornou titular da equipe e no fim de semana marcou o gol que deu os primeiros três pontos fora de casa. No Beira-Rio, deu início à vitória contra o Ypiranga, abriu o placar no empate com Caxias e na goleada diante do São Luiz, anotou duas vezes. 

Jogar na função de centroavante não é novidade para Pedro Henrique. Ainda jovem no Caxias, ele atuou por ali. Desde então rodou o mundo em outras praças com diferentes características e culturas futebolísticas. A ampla passagem pelo futebol do exterior, além de maturidade, desperta uma capacidade de compreensão de que mais do que se colocar à disposição do treinador, o que conta é o coletivo. Além dos gols e da artilharia, há algo mais valioso: "É uma situação de estar mais perto do gol, mas ainda é cedo para pensar nisso, o importante é que vencemos”, completou PH, em meio à comemoração da vitória colorada, em Pelotas.

A partir de hoje, Mano Menezes começa a preparação do time do Inter para a oitava rodada do Gauchão, na quinta-feira, no Beira-Rio contra o São José. Para que o segundo jogo de uma eventual semifinal seja no Beira-Rio, é preciso terminar nas duas primeiras colocações. Hoje, o Inter ocupa o terceiro lugar, atrás de Grêmio e Ypiranga. Em relação ao principal rival ainda há o confronto direto, mas com o time do interior já houve o duelo. Deu Inter, com um gol de Pedro Henrique.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895