Inter: Pedro Henrique tem início de temporada quase perfeito e vira referência no time de Mano
Atacante é o goleador da equipe com cinco gols marcados
publicidade
Não é somente a questão desportiva que desperta no torcedor do Inter uma identificação com o principal nome desse início de temporada. Desde que chegou ao clube no ano passado, Pedro Henrique, aos poucos, mostra que oferece mais que entrega e gols, talvez o que de fato mais interessa à torcida.
Ao observar, no entanto, o comportamento do goleador do time em 2023 com cinco gols, é possível perceber que a experiência de 32 anos aparece em outros momentos. Da resiliência à escolha do treinador quando o manteve na reserva à percepção de que o momento atual não é o melhor. Não seu, mas do coletivo, como revelou após o empate contra o Caxias.
"Estou feliz, mas ficaria mais feliz com a vitória. Estou feliz também pelo Alemão que voltou a marcar. Ele é importante e ele sabe disso", disse PH, sinalizando a importância do companheiro de ataque, justamente a quem ele está substituindo, ainda que não seja sua posição.
"Ele tem boa compreensão das funções pedidas e um alto índice de intensidade nos primeiros minutos. É um jogador inteligente e muito dedicado”, observa o comentarista da rádio Guaíba Carlos Guimarães. O colega Cristiano Silva estende os elogios a PH: "Fora de campo é uma liderança positiva, que incentiva os mais jovens, um cara esclarecido e que sabe se expressar, muito inteligente. Atende os torcedores e a imprensa no momento bom e no momento ruim", afirma o repórter.
Veja Também
- Mercado é liberado pelo DM e deve reforçar o Inter contra o Brasil de Pelotas
- Inter perde para o Corinthians e está fora da Supercopa do Brasil Feminina
Em tempos de raras entrevistas, Pedro Henrique tem sido figura constante na zona mista após os jogos. Bem antes da atual fase, ele fez a leitura da aceitação da torcida com a sua maneira de jogar. As efusivas comemorações evocam o coloradismo declarado em sintonia com a energia das arquibancadas.
Fora dos gramados, o atacante se comunica com os jovens, seja nas redes sociais ou participando de eventos e programas de entrevistas. Assim como quando foi chamado por Mano para atuar no comando do ataque, 'dá as caras'. "Na minha opinião é isso que está faltando nesse início e que a gente fazia, mas os jogadores estão aí e faziam isso na temporada passada. Isso está dentro da retomada do ano", aposta o técnico do Inter.