Inter perde para o Corinthians e está fora da Supercopa do Brasil Feminina
Diany e Tamires marcaram para as Brabas do Timão; Priscila diminuiu para as Gurias Coloradas
publicidade
Em mais uma disputa decisiva entre Inter e Corinthians, dessa vez pela Supercopa, o desfecho foi o mesmo da final do Brasileirão de 2022: vitória das Brabas, apelido da equipe paulista. O jogo, disputado nesta quinta-feira na Neo Química Arena, terminou 2 a 1, com gols de Diany e Thamires e desconto de Priscila para as Gurias Coloradas. Com o resultado, o Timão está na final do torneio e enfrenta o Flamengo neste domingo, que superou o Real Brasília por 3 a 2 na outra semifinal, realizada na quarta-feira.
O primeiro tempo começou com maior imposição da equipe corintiana. Favorito e jogando em casa, o time de Arthur Elias apostava nas atacantes Gabi Portilho e Jaqueline para abrir o placar. Ao longo dos 45 minutos iniciais, boas chances para as duas equipes e um jogo disputado, com muitas faltas e oportunidades na bola parada.
Na volta do intervalo, um início promissor do Inter, com duas oportunidades ainda nos primeiros 5 minutos. Em seguida, a reação corintiana começou e, após uma sequência de ataques, Diany recebeu dentro da área e abriu o placar, aos 13. Nove minutos depois, Tamires marcou o gol que garantiu a classificação das Brabas, em cobrança de pênalti.
O treinador Maurício Salgado realizou quatro trocas ao longo do segundo tempo, recorrendo às jovens Tamara, Analuyza, Priscila e Mileninha. As jogadoras que entraram deram maior velocidade e intensidade à equipe. Em jogada envolvendo Tamara, a bola sobrou para Priscila, que marcou o único gol colorado no confronto. O Inter ainda teve boas chances, mas não conseguiu empatar a partida.