Mano reconhece distância grande do Inter para o Grêmio após empate com o Caxias
Apesar do resultado, treinador avaliou que o Colorado teve uma boa atuação e acabou deixando o resultado escapar
publicidade
O técnico do Inter, Mano Menezes, assumiu a responsabilidade pelo insucesso colorado diante do Caxias na noite desta quarta-feira no Beira-Rio e pediu paciência ao torcedor com os jogadores. O comandante reconheceu que a distância grande do Grêmio, na ponta da tabela do Gauchão, acaba influenciando. No entanto, ele ponderou: "Não é hora de pensar na decisão da competição. Tenho certeza de que estaremos em boas condições quando chegarmos".
Atualmente, cinco pontos separam as equipes, mas o time gremista tem um jogo a menos. Apesar do 2 a 2 em casa, Mano avaliou que seu time fez um bom jogo e elogiou o Caxias. Conforme o técnico, os visitantes foram felizes chutando "três bolas no gol". "Tivemos consistência, volume, chances de gol, encontramos a trave duas vezes. Analisando a produção da equipe com normalidade, temos que avaliar o que aconteceu hoje", relatou.
O técnico negou que o time tenha sofrido um apagão na virada relâmpago do Caxias. De acordo com ele, as coisas aconteceram tão rápido que não é simples analisar. "Foi tão curto, que nem deu para dizer que foi tático. Não dá para dizer que a equipe se perdeu. O Wesley foi muito feliz no chute. Sentimos um pouco e na instabilidade o Caxias se aproveitou. Faz parte do futebol".
Mano, inclusive, viu que o Inter produziu para vencer. "Pressionamos, e poderíamos ter vencido". Com o resultado, o Inter é segundo colocado, com dez pontos. Na próxima rodada, o Colorado visita o Brasil de Pelotas, no sábado, às 20h30min, no estádio Bento Freitas.