Alemão marca no fim e salva Inter da derrota para o Caxias no Beira-Rio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Alemão marca no fim e salva Inter da derrota para o Caxias no Beira-Rio

Colorado sofreu virada relâmpago na segunda etapa, mas buscou o empate em 2 a 2

Vítor Figueiró

Sentimento foi de frustração no Beira-Rio

publicidade

Alemão apareceu pela primeira vez na temporada e foi para salvar o Inter de uma derrota. Com gol do centroavante aos 46 minutos, o Colorado buscou o empate com o Caxias por 2 a 2 no estádio Beira-Rio, na noite desta quarta-feira, pela 6ª rodada do Gauchão. Com a igualdade, o time de Mano Menezes se mantém na segunda colocação, com dez pontos. O time grená é o terceiro, com nove. 

Depois de fazer um bom primeiro tempo, perder chances e contar com o brilho de Pedro Henrique para abrir o placar, o Inter viu os visitantes construírem uma virada em dois minutos na segunda etapa. Vindo do banco, o atacante Wesley, primeiro em um golaço de sem-pulo e depois se aproveitando de apagão da defesa, anotou os dois tentos. Na pressão, Alemão empatou de cabeça aos 46 minutos. Criticado publicamente por Mano, o camisa 35 festejou seu primeiro gol na temporada.

No apito final, mesmo com a entrega dos jogadores, que chegaram a perder chances, a torcida soltou algumas vaias das arquibancadas. Na próxima rodada, o Colorado visita o Brasil de Pelotas, no sábado, às 20h30min, no estádio Bento Freitas. O Caxias recebe o São Luiz, no domingo, às 16h. 

Pedro Henrique segue brilhando

Em bom primeiro tempo, o Colorado viu o Caxias se soltar no jogo, mas conseguiu se impor e fazer seus melhores 45 minutos de 2023. Logo aos 7 minutos, o dono do time na temporada, Pedro Henrique, já deu mostras do que viria. Em belo lance, após troca de passes, o atacante recebeu dentro da área, fintou três marcadores e soltou a bomba por cima da meta. Na sequência, ele encontrou a trave aos 16 minutos. Foram fintas para cima da defesa e um chutaço de canhota que encontrou o poste. 

A pressão foi tanta, que o gol logo saiu. Aos 25 minutos, o lateral Bustos ganhou dividida e encontrou Pedro Henrique. Ele pegou a sobra, entrou a dribles e bateu de canhota na saída do goleiro Bruno Ferreira. O gol colorado teve polêmica. Pedro Henrique estava completamente impedido quando recebeu o toque de Bustos. No entanto, o árbitro entendeu que a bola veio do jogador do Caxias e por isso deixou o lance seguir. Sem VAR, o gol foi confirmado. 

Ao contrário de outros times que visitam a Dupla Gre-Nal, o Caxias optou por trocar passes e quis "jogar". A postura fez a equipe criar alguns lances de perigo, especialmente rondando a área. Entretanto, deu bastante espaço para a velocidade colorada. Aos 46 minutos, quase o segundo. Alan Patrick aproveitou contragolpe e achou Johnny dentro da área. O volante bateu fraco e o goleiro Bruno Ferreira salvou.  

Alemão evita o pior

As equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. A retomada do duelo começou truncada, com algumas faltas do Caxias parando o jogo. O Colorado seguia dono das ações, mas permitia aos visitantes trocarem mais passes. Aos 10 minutos, quase Pedro Henrique ampliou. Ele entrou como um raio nas costas do defensor, conseguiu o drible, mas nem bateu e nem cruzou e a bola foi pela linha de fundo. 

Mano fez sua primeira troca aos 16 minutos. Ainda novato no time, Baralhas ingressou no lugar de Mauricio. O Caxias assustou aos 18 minutos. Em lance bem tramado, o lateral Adriel cruzou forte e o centroavante Eron cutucou rápido para boa defesa do goleiro Keiller.

Aos 27 minutos, Alemão e Lucas Ramos foram para o campo nos lugares de Alan Patrick e do artilheiro do Gauchão, Pedro Henrique. Na beira do gramado, Mano percebeu que seu time havia reduzido a marcha. O experiente treinador estava certo. Pressionando aos poucos, o Caxias chegou ao empate e de uma maneira linda. Em sem-pulo na entrada da área, o atacante Wesley igualou o marcador aos 34 minutos. O gol desencaixou o Inter e os visitantes se aproveitaram. Somente dois minutos depois, a virada veio e com o iluminado Wesley. O atacante apareceu só para cutucar o cruzamento de Ronald.

Atrás no placar, o ambiente no estádio mudou. A torcida passou a protestar pela performance. O Inter tentou pressionar. Alemão quase marcou, mas parou na trave e no azar. O forte cabeceio explodiu na trave e passou pelas costas do goleiro sem ir morrer nas redes. Mas Alemão insistiu conseguiu a glória. Aos 46 minutos, o atacante apareceu para tocar de cabeça e garantir o empate. 

O jogo ficou franco. De Pena quase conseguiu a virada em chute cruzado de dentro da área. A bola ficou na defesa. Apesar da raça e da entrega, a vitória não veio e o torcedor soltou algumas vaias no apito final. 

Gauchão 2023 - 6ª rodada

Inter 2

Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Estevão), De Pena, Maurício (Baralhas) e Alan Patrick (Lucas Ramos); Wanderson (Lucca) e Pedro Henrique (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Caxias 2

Bruno Ferreira; Marcelo (Adriel), Dirceu (Fernando Fonseca), Ricardo Lima e Jonathan ; Marlon, Vini Guedes (Maciel) e Diego Rosa ; Bustamante (Wesley), Eron e Jean Dias (Ronald Barcellos). Técnico: Thiago Carvalho.

Gols: Pedro Henrique (25min/1°T) Wesley (34min/2T°/ 35min/2°T) Alemão (46min/2°T)
Cartões amarelos: Guedes e Ricardo Lima (Caxias)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Mauricio Silva Penna e Fabricio Baseggio (RS)
Data e hora: 08/02, quarta-feira, às 21h30min
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 15.583 torcedores.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895