Gurias Coloradas encaram Corinthians e tentam ir à final da Supercopa
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Gurias Coloradas encaram Corinthians e tentam ir à final da Supercopa

Embalado pela goleada diante do Athletico Paranaense, time do Inter desafia as Brabas do Timão, na Neo Química Arena

Maria Clara Centeno, sob supervisão de João Paulo Fontoura

publicidade

Após a vitória por 5 a 1 sobre o Athletico Paranaense na primeira fase da Supercopa, as Gurias Coloradas disputam nesta quinta-feira a semifinal da competição, contra o Corinthians. A partida acontece na Neo Química Arena a partir das 15h30min. 

O técnico do Inter, Maurício Salgado, tem todas as jogadoras do elenco à disposição e deve escalar o mesmo time do último sábado, com Gabi Barbieri; Roberta, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha, Djeni, Fany Guato e Pati Llanos; Belén Aquino e Fabiola Sandoval. Do outro lado, o Corinthians mantém a base da equipe campeã brasileira no ano passado, em final vencida sobre o próprio Inter. 

“É um campeonato de tiro curto, com poucas margens de erros e sabemos que é um adversário difícil, mas estamos bem confiantes para fazer um grande jogo”, diz a meia Capelinha. O preparador físico das Gurias Coloradas, Douglas Libonorio, destaca a importância de não se vincular a partida de hoje à de 2022: "Pensamos no Brasileirão do ano passado, mas cada jogo é um jogo, devemos evoluir a cada partida”. Além disso, o profissional explica que as equipes possuem diferenças técnicas e táticas, mas estão em um nível físico parecido, por estarmos no início da temporada – o Inter teve cerca de 20 dias de treinos antes da competição e a semana inteira de preparação após a classificação para a semifinal. 

Outro ponto importante do confronto é a presença de várias atletas ex-Inter no time paulista. A meia Duda Sampaio, dúvida para hoje, e a atacante Millene, cotada para começar entre as 11, deixaram o Beira-Rio na temporada passada. Jheniffer, também do setor ofensivo, deve jogar e inclusive já aplicou a “lei do ex” na equipe colorada, ao marcar nos jogos de ida e volta da final do Brasileirão 2022. Douglas diz que ter velhas conhecidas no adversário facilita, por entender a parte técnica de cada uma. “Em termos táticos não sabemos pois cada treinador utiliza as jogadoras como prefere”, completa.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895