Inter enfrenta Novo Hamburgo em busca da terceira vitória consecutiva no Gauchão
Colorado tenta primeiro resultado positivo fora do Beira-Rio nesta temporada
publicidade
O início de temporada não foi bem aquele idealizado pelo torcedor, que viu o time terminar o Brasileirão de 2022 no segundo lugar. Os dois empates, contra Juventude e Avenida, foram obstáculos um tanto quanto inesperados. No entanto, após algumas correções de percurso, seja na postura ou na escalação, o Inter agora parece embalar no Campeonato Gaúcho. A equipe vem de duas goleadas consecutivas e por isso a perspectiva para enfrentar o Novo Hamburgo, neste domingo à noite, às 20h30min, no estádio do Vale, é bem mais animadora do que há poucos dias.
Gauchão 2023: acompanhe Novo Hamburgo x Inter em tempo real
Na escalação, Pedro Henrique como atacante mais avançado tem deixado de ser uma alternativa para virar titular. Mano, entretanto, acredita que diante do Novo Hamburgo, o cenário tende a ser mais difícil. "Será uma partida em que teremos de simplificar um pouco mais, que ficará mais disputada, com a bola mais viva. Até no domínio teremos de tomar cuidado porque muitas vezes o adversário já está em cima de você", afirmou o técnico, após a vitória sobre o Ypiranga, na quinta-feira.
Mano, aliás, não deu pistas sobre o time que vai ao Estádio do Vale, já que não se descarta que alguns nomes sejam preservados, principalmente em função do gramado. "Nós sabemos que as condições não serão as melhores, mas temos que entrar para ganhar no final de semana", adiantou o meia De Pena.
Veja Também
- Mano reconhece melhora do Inter no segundo tempo e destaca alternativas para o ataque
- Inter goleia Ypiranga e assume vice-liderança do Gauchão
- Inter, quatro jogos e 10 gols
Gauchão 2023 - 5ª rodada
Novo Hamburgo
Lucas Maticoli; Barbieri, Kesley, Guilherme Mattis e Régis; Vico, Filipe Fraga e João Lucas; Matheus Lagoa, Dionathã e Lucas Gaúcho. Técnico: Edinho Rosa.
Inter
Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo (Igor Gomes), Vitão e Renê; Johnny, De Pena, Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique. Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS)
Data e hora: 05/02, domingo, às 20h30min
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)