Mano reconhece melhora do Inter no segundo tempo e destaca alternativas para o ataque
Treinador colorado falou sobre o aproveitamento dos jovens no Gauchão
publicidade
Mano Menezes reconheceu que o desempenho do Inter melhorou no segundo tempo da goleada contra o Ypiranga. Segundo ele, a construção das jogadas ofensivas ficou prejudicada no primeiro tempo. Com os ajustes no intervalo, o time ficou mais próximo, propiciando mais liberdade para Alan Patrick na criação.
"Nossa construção ficou prejudicada. No segundo tempo, com o time mais próximo, com o De Pena mais atrás, criamos espaços para Alan Patrick construir com mais qualidade. Na melhora como equipe, fizemos uma segunda parte melhor", disse.
A exemplo do jogo passado, o treinador colorado optou pela dupla de ataque Wanderson e Pedro Henrique. Mano destacou as alternativas que têm para utilizar no setor, com Alexandre Alemão entrando outra vez no segundo tempo.
"São características diferentes. Pedro Henrique tem mais mobilidade. Vai trazer ao time um tipo de jogada, mas que não podemos simplificar. Os adversários, ali na frente, vão nos marcar de forma fácil. Mas teremos outras alternativas. Dois pontas, por exemplo", analisou o comandante.
Mano Menezes também falou sobre a utilização dos garotos. Nesta quinta-feira, com o confronto já resolvido, Thauan Lara e Estêvão foram a campo e ganharam minutos. O técnico ressaltou que a ideia é seguir aproveitando esses jovens formados em casa, mas sempre com responsabilidade.
"Os jovens vão entrar na equipe com responsabilidade, pra entrar e ganhar. Não tem esse negócio de colocar o jovem para ver como é que vai ser", finalizou.