Inter espera janela europeia fechar para diminuir concorrência por centroavante "top"
Rafael Borré, do Eintracht Frankfurt, é um dos nomes na lista colorada
publicidade
A estratégia do Inter na busca por um centroavante "top" está definida. O Colorado espera pelo fechamento da janela europeia, que acontece na quarta-feira, dia 31 de janeiro. O clube entende que, após essa data, o caminho ficará mais "fácil" para avançar nas tratativas com os nomes desejados para reforçar o comando de ataque do time de Mano Menezes.
O principal nome na lista é Rafael Santos Borré, 27 anos, do Eintracht Frankfurt. Porém, a situação não é nada favorável, já que o clube alemão não quer emprestá-lo. Para negociar o atacante colombiano em definitivo, o Frankfurt exige cerca de 10 milhões de euros (R$ 55,5 milhões). Borré atuou pelo River Plate, da Argentina, entre 2017 e 2021, onde conquistou a Libertadores 2018.
O plano B é outro ex-jogador do River Plate: Lucas Alario, 30 anos. O centroavante argentino também pertence ao Eintracht Frankfurt, após ser vendido pelo Bayer Leverkusen. Alario foi revelado pelo Colón de Santa Fe e, posteriormente, atuou pelos Millonarios, onde foi campeão da Libertadores 2015.
A busca pelo camisa 9 se intensificou após o início abaixo de Alexandre Alemão, que chegou a ser cobrado publicamente pelo técnico Mano Menezes. O camisa 35 foi reserva na goleada colorada sobre o São Luiz por 4 a 0. Nessa partida, Pedro Henrique foi improvisado no comando de ataque e correspondeu. Foram dois gols marcados, se tornando o artilheiro do Gauchão 2023.