Mano ressalta a mudança de postura na vitória diante do São Luiz: "A gente foi inteligente"
Treinador elogiou a movimentação da equipe e disse que o time reencontrou a identidade mostrada em 2022
publicidade
Depois de dois empates, o Inter de Mano Menezes voltou a reencontrar o bom futebol que o colocou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro do ano passado. Aliviado pela primeira vitória no Gauchão, o técnico comentou o resultado e o desempenho da equipe.
"Já estava na hora de o time voltar a jogar com a identidade que a equipe construiu", ressaltou. Sem Alemão e com Wanderson e Pedro Henrique no ataque, o treinador achou que a equipe estava mais móvel e que soube encontrar o gol. "A gente estava muito estático."
Mano elogiou a movimentação que a equipe realizou e salientou a importância de ter feito o gol primeiro e de não ter sofrido gol no começo do jogo, como ocorreu nas duas partidas anteriores. O treinador também observou que nunca faltou vontade aos jogadores em campo. "Fomos mais inteligentes hoje", ponderou.
Sobre a saída de Alemão da equipe, o treinador deixou bem claro que a crítica feita ao atleta não havia sido pessoal e que conversou com ele antes de tirá-lo do time titular. Segundo Mano, Pedro Henrique foi mais móvel, mas que Alemão é um jogador útil ao grupo. "Eu estava pedindo mais do Alemão e não outro atleta." Ainda sobre jogadores, ele falou da importância de ter Maurício e Alan Patrick na criação das jogadas. "Com o Pedro (Henrique) pela direita o Maurício fica mais pelo meio e ajuda o Alan, isso dificultou a marcação".
Para as próximas rodadas, Mano comentou que deve utilizar ainda mais a base colorada. No jogo deste sábado, entraram Estevão, Lucas Ramos e Matheus Dias. " Eu tenho sete jogadores jovens, quatro já vem entrando. Achamos importante que eles continuem ganhando minutagem".