Inter goleia São Luiz por 4 a 0 e vira vice-líder do Gauchão
Sob forte chuva em Porto Alegre, equipe colorada conseguiu a primeira vitória no Gauchão
publicidade
Sob forte chuva em Porto Alegre, o Inter conseguiu sua primeira vitória no Gauchão ao bater o São Luiz de Ijuí por 4 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Beira-Rio. Os gols de Wanderson, Pedro Henrique, duas vezes, e Moledo colocaram a equipe colorada na segunda colocação do campeonato estadual com cinco pontos.
A equipe está atrás do Grêmio que tem seis. Outras equipes ainda jogam neste domingo, pela terceira rodada, o que pode fazer com que o time perca posições na tabela. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Ypiranga, de Erechim, também no estádio Beira-Rio, na próxima quinta-feira, às 16h30min.
Pressão colorada e vantagem
O Inter não teve dificuldades para impor o seu jogo diante do seu torcedor no Beira-Rio. Com uma escalação diferente daquelas que foram usadas em jogos anteriores, o Colorado foi para cima na base da velocidade e de tabelamentos. Sem Alemão, Pedro Henrique e Wanderson foram chamados para comandar o ataque.
Desde os primeiros minutos, o Inter não deu muitas chances ao São Luiz. O time de Ijuí se esforço bastante, com uma marcação mais forte e até nos primeiros minutos conseguiu dificultar a vida da equipe de Mano Menezes. No entanto, em um lance fácil, os donos da casa encontraram o caminho para a vitória.
Aos 16 minutos, com a chuva já presente em Porto Alegre, Wanderson arriscou de fora da área. O arremate saiu fraco, mas graças à falha do goleiro Pablo a bola foi morrer no fundo das redes: 1 a 0.
O frango do arqueiro desestruturou o São Luiz, que até então vinha segurando as iniciativas do Inter. Não agredia, é verdade, mas fazia uma partida razoável no aspecto defensivo.
O Inter seguia agredindo. Aos 22 minutos e aos 27, Pedro Henrique e Maurício quase ampliaram o placar. Mais tarde, já no final do primeiro tempo, o Colorado chegou ao seu segundo gol.
Pedro Henrique invadiu a área e foi derrubado. A arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio jogador bateu com categoria e fez 2 a 0 no Beira-Rio. E assim o time levou para o vestiário uma boa vantagem.
Veja Também
Inter volta forte e constrói a goleada
No retorno para o segundo tempo, o Inter entrou em campo com a mesma voltagem da etapa inicial. Pressionando pela goleada, o Colorado encurralou o São Luiz e passou a exigir muito mais do goleiro Pablo, que evitou um placar ainda mais elástico.
O terceiro gol veio logo aos 14 minutos em um escanteio. Carlos De Pena cobrou com maestria e Pedro Henrique subiu mais alto que a defesa para anotar o segundo dele no jogo.
A goleada, agora construída, deu mais tranquilidade ao Inter, que ainda assim não quis administrar o jogo. O Colorado seguiu pressionando e rondando o gol de Pablo atrás do quarto.
Estevão, que entrou no lugar de Wanderson, quase marcou o dele depois da faixa dos 36 minutos. Ele arrematou de fora da área e obrigou Pablo a fazer uma grande defesa.
O placar foi fechado aos 37, quando em novo escanteio, Moledo apareceu livre para cabecear e fazer o quarto gol do Inter na partida.
Pablo voltou a aparecer na partida aos 43 da segunda etapa, quando novamente fez uma bela defesa após um chute de Maurício e assim evitou o que seria o quinto gol do Inter. Mas já não havia tempo para mais nada no Beira-Rio. O time de Mano Menezes desencantou no Gauchão e conquistou a sua primeira vitória no Estadual com uma goleada.
Gauchão 2023 - 3ª Rodada
Inter
Keiler; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Jhonny (Matheus Dias), Carlos de Pena e Alan Patrick (Lucas Ramos); Maurício, Pedro Henrique (Alemão) e Wanderson (Estevão). Técnico: Mano Menezes.
São Luiz
Pablo; Mizael (Lennon, depois Lucas Evangelista), Diego Rocha, Rafael Goiano e Márcio Goiano; Moisés, Paulinho Santos e Felipe Guedes (Mauricio); Laion, Jairo (Édipo) e Éderson (Ygor Vinicius). Técnico: William Campos.
Gols: Wanderson, aos 16, Pedro Henrique (pênalti), aos 45 minutos do primeiro tempo. Pedro Henrique, aos 14, e Rodrigo Moledo, aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartão Amarelo: Diego Rocha
Árbitro: Jonathan Pinheiro
Local: Beira-Rio, Porto Alegre