Inter: Mano se responsabiliza por demora em contratações e cita pedido por reforços de alto nível
Plano inicial é utilizar todos os jogadores do elenco neste começo de temporada
publicidade
O torcedor do Inter vai ter que controlar a ansidedade na espera de novos reforços. Foi este o recado do treinador Mano Menezes em coletiva dada no começo da tarde desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio.
Mano admitiu que o clube busca pelo menos um volante e um centroavante, mas disse que não há pressa, já que o clube busca jogadores com qualidade técnica e experiência. "Eu sou parte culpada por essa demora, porque estabelecemos um grau de exigência mais alto", esclareceu.
Segundo o treinador, a ideia inicial é aproveitar a estrutura do time já montada no ano passado e contar com os jogadores jovens, como o volante Matheus Dias, citado por Mano. "É um jogador em formação e vem satisfazendo nessa formação. Isso é mérito de jogador que está crescendo e aproveitando as oportunidades". Mano valorizou os garotos que vem sendo formados e disse que irá utilizá-los. "Estamos com uma cota bem satisfatória de jogadores da casa".
O comandante colorado também ressaltou trabalho feito no ano passado, quando o clube foi vice no Campeonato Brasileiro, e que vai montar o time a partir disso. "Ano passado trabalhamos para conseguir uma equipe e uma identidade para ela".
Suárez
Quando perguntado sobre a contratação do uruguaio Luiz Suáres, grande reforço do rival para a temporada de 2023, Mano disse que isso faz bem par ao futebol. 'Isso signifcia mais qualidade e repercussão. Estabelece disputas de níveis mais alto, exige mais da gente, é desafiador para gente", completou.
Ainda na comparação com outros clubes que contraram, Mano citou o Palmeiras, atual campeão Brasileiro, que perdeu jogadores e ainda não contratou. Também ressaltou a manutenção de praticamente todo o time titular (apenas Edenilson saiu)."Quando você já tem algo construído tem que trabalhar em cima disso. Não podemos começar do zero zero se não, não tem vantagem."
Mikael, estreia e planejamento
O treinador colorado ainda falou sobre o aproveitamento do atacane Mikael, contratado no ano passado e que ainda não foi utilizado. "Ele está trabalhando para chegar no nível que precisamos, mas ainda não está e por isso não esta sendo tratado como os demais jogadores",explicou.
Sobre o gauchão, Mano disse que o clube vai entrar na competição para vencer. "Somos uma equipe grande , um clube grande e o campeonato gaúcho é uma oportunidade." O dono da casa-mata ainda atrelou uma boa estreia ao andamento do planejamento do clube. "O resultado do jogo de sábado vai influenciar nas decisões que vamos tomar na semana que vem." O Inter estreia no gauchão contra o Juventude, no próximo sábado, às 19h. O maior vencedor da história do torneio está sem conquistá-lo desde 2016, quando conquistou a taça vencendo o mesmo adversário deste fim de semana por 3 a 0.