Inter se considera pronto para o Gauchão após pré-temporada tranquila
Colorado teve um tempo generoso para ajustar equipe que enfrentará o Juventude no próximo final de semana
publicidade
Há muito tempo não era realizada uma preparação de início de temporada tão tranquila pelos lados do Beira-Rio. Não somente pela preservação da base do time titular, de grande parte do elenco, da manutenção da comissão técnica, mas também pelo generoso tempo para ajustar o que precisava ser ajustado. O calendário apertado de 2022 trouxe respiros, pelo menos na largada de 2023. Por esses fatores e por não ganhar o título desde 2016, o Campeonato Gaúcho deste ano para o Inter terá atenção especial desde a estreia contra o Juventude, no próximo sábado, às 19h.
No sábado pela manhã, o último jogo-treino antes do Gauchão mostrou a continuidade do que o torcedor colorado viu, principalmente, a partir da metade final do segundo semestre do ano passado. “Foram criadas oito ocasiões de gol. Três pela esquerda com Wanderson. Com os titulares, o Inter foi mais ativo durante o jogo, pressionou bastante, mostrou calma para jogar com a bola e criar as situações de gol”, avalia o repórter da Rádio Guaíba Paulo Nunes, que acompanhou a vitória de 2 a 0 diante do São José, gols de Wanderson e Maurício. Alan Patrick participou das duas jogadas que acabaram com a bola na rede.
Veja Também
- Morre aos 63 anos, o médico do Inter Luiz Crescente
- Nos pênaltis, Inter vence Ska Brasil e se classifica na Copa SP
Mano Menezes dividiu a atividade em três tempos. Os dois primeiros usando os titulares e o terceiro com os reservas. Apenas o volante Matheus Dias atuou durante todo o treinamento, uma vez que Johnny ficou de fora com bolhas no pé. Se nada mudar até sábado, a escalação para iniciar será a mesma treinada durante os últimos dias e levada a campo contra o Zequinha: Keiller, Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão, Renê; Matheus Dias e De Pena; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão. O argentino Mercado, machucado, está de fora das primeiras rodadas da competição.
Matheus Dias, que jogou apenas na derradeira rodada do Brasileirão contra o campeão Palmeiras voltou a chamar a atenção. Ele jogou sempre próximo dos zagueiros, mas por vezes subia na linha dos meias quando o Inter tinha a bola. Ontem os jogadores ganharam folga e a reapresentação está marcada para hoje pela manhã quando haverá treino fechado para a imprensa. A estreia no Gauchão será no sábado 19h, no Beira-Rio, diante do Juventude.