Mano quer acirrar disputas por posições no Inter
Apesar da falta de contratações até o momento, plano do técnico é observar mais jogadores até o início da Libertadores
publicidade
No começo de cada temporada, as cartas são reembaralhadas. As normais movimentações no grupo fazem com que jogadores que recebiam menos oportunidades, sejam melhor observados e apareçam mais. Por outro lado, titulares podem perder a condição diante da ascensão de concorrentes. Além disso, há os reforços, que, em tese, desembarcam para ou ganhar um lugar no time ou, no mínimo, aumentar a concorrência em determinada posição.
O plano de Mano Menezes é, neste início de temporada, justamente acirrar a disputa por uma vaga de titular como forma de aumentar o rendimento do time em campo. Por ter renovado o contrato depois de uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, o técnico colorado já conhece bem o grupo à disposição.
Além disso, até agora, ele recebeu apenas um reforço. A ideia é usar os primeiros jogos no Campeonato Gaúcho para avaliar todas as alternativas com as quais poderá contar na temporada. O Inter estreia na Libertadores da América somente no final de março, quando se encerra o prazo para conclusão da reforma que está sendo realizada no grupo.
Os dirigentes garantem que não perderão titulares nesta janela de transferências. E dizem que, além de Mário Fernandes, outras peças serão entregues para Mano a tempo de ele remontar a equipe. O primeiro jogo da temporada está marcado para o outro sábado, dia 21, contra o Juventude, no Beira-Rio.
Veja Também
- Imprensa argentina cita proposta de US$ 6 milhões do Inter por Quintero e Flamengo fora do negócio
- De Pena destaca trabalhos da pré-temporada e projeta estreia do Inter no Gauchão
Mescla de jogadores
No primeiro jogo-treino do ano, no sábado passado, Mano mesclou os jogadores. O Inter, com duas formações bastante diferentes, jogou quatro tempos de 25 minutos e não conseguiu marcar nenhum gol diante do Barra, no CT Parque Gigante. Tudo indica que a estratégia será a mesma para o teste deste sábado, diante do São José. “O trabalho está sendo bem feito. Treinamos por dez dias em dezembro, depois saímos para aproveitar as festas em casa com a família. Agora, o foco é o Gaúcho. Já fizemos um jogo-treino, agora tem outro. Vamos focar no Gaúcho, que é a primeira competição que temos ganhar”, afirmou o meia Carlos de Pena, que debutará no Gauchão neste ano: “É um bom campeonato. Nós temos a responsabilidade de fazer o melhor sempre para acabar campeão. O Inter é o maior campeão (com mais títulos). Então, vamos trabalhar para colocar mais uma estrela na
camisa”, disse o uruguaio.