Inter não deve ter novas saídas, diz vice de futebol do clube
Clube faz articulações para novos reforços
publicidade
Por mais que as saídas de Edenilson, Braian Romero e Taison, entre outros tantos, tenham sido programadas (além de desejadas), elas fragilizam o grupo colorado numérica e tecnicamente. A reposição virá, já que o clube prepara-se para anunciar, no máximo, mais dois ou três reforços. Por outro lado, Mano Menezes não deve perder mais peças importantes do seu elenco.
Pelo menos é o que projeta o vice de futebol Felipe Becker. “A princípio, não haverá novas saídas. Só negociaremos outros jogadores se houver uma proposta que realmente seja boa para todo mundo. E isso não inclui apenas dinheiro, mas outras várias condições”, afirma o dirigente.
Segundo estimativas da própria diretoria, a reformulação do grupo já causa uma economia de cerca de R$ 2,5 milhões mensais. A ideia é recompor o elenco usando esse valor, mas sem pressa. Apesar da proximidade da estreia colorada no Campeonato Gaúcho, dia 21, contra o Juventude, no Beira Rio, os dirigentes seguem trabalhando com cautela no mercado. “A torcida pode ficar tranquila. Os reforços virão. Mas estamos fazendo de uma forma que fique melhor para o Inter”, argumenta Becker.
Veja Também
- Inter e Taison entram em acordo para rescisão do contrato
- Inter oficializa empréstimo do atacante Braian Romero ao Tijuana
Por enquanto, o único reforço anunciado foi Mário Fernandes, participa da pré-temporada desde o início. A ideia é trazer mais um centroavante, um meia e um volante. O zagueiro Gabriel Mercado teve uma lesão muscular confirmada e terá que afastar-se dos treinos para se recuperar. Ele não participa do jogo-treino contra o São José, neste sábado, e também está fora do jogo contra o Juventude.