Taison quer ficar no Inter e aceita ganhar menos, mas tem futuro indefinido
Atacante é esperado no CT Parque Gigante na próxima segunda-feira
publicidade
O futuro de Taison no Inter segue indefinido. O atacante apresentou-se com os demais jogadores após as férias e trabalhou normalmente até a última quinta-feira, quando todos saíram para novo período de folga. Ele é esperado no CT Parque Gigante na próxima segunda-feira, quando começa a reta final da pré-temporada e então finalmente deverá reunir-se com os dirigentes para tratar da continuidade da carreira. A pessoas próximas, porém, o jogador revelou que gostaria de permanecer no clube.
O contrato de Taison com o Inter vale até abril. Ele pode ou prorrogar o vínculo até o meio ou o final do ano ou antecipar a rescisão. Neste último caso, ficaria livre para buscar um outro clube para jogar em 2023. A janela de transferência no Brasil se encerra em 3 de abril.
Entre os dirigentes, a opinião preponderante é que Taison pode ser útil ao grupo na próxima temporada. Mas, para ficar, precisaria rebaixar seu salário e, principalmente, compreender que hoje em dia não é mais um dos protagonistas do time. Ou seja, teria que contentar-se com um papel de coadjuvante.
O representante de Taison, Diego Dornelles, já disse em algumas entrevistas que Taison aceitaria reduzir o próprio salário para prorrogar o contrato. Também assegurou que o jogador está muito motivado a seguir no Inter por mais um ano.
Enquanto não resolve o futuro, Taison evita negociar com outros clubes. Segundo a imprensa paulista, o São Paulo e o Corinthians teriam interesse no jogador. O clube do Parque São Jorge, inclusive, já teria tentado contratar o atacante em 2019, quando ele ainda defendia o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O Inter anunciou a contratação de Taison em abril de 2021 para ser a estrela do time colorado. Atrapalhado por problemas médicos, ele não teve o rendimento esperado e acabou a atual temporada na reserva.