Inter ainda vai contratar, mas sem pressa
Dirigentes evitam comentários públicos, mas negam que exista um atraso na comparação com clubes concorrentes
publicidade
Não há prazo ou pressa. E também não deverá haver qualquer anúncio de contratação nos próximos dias. Mesmo assim, os dirigentes do Inter não se consideram atrasados no processo de reestruturação do grupo de jogadores para a temporada que começa em janeiro. Apenas uma contratação, a do lateral-direito Mário Fernandes, foi anunciada até o momento.
O Inter evita comentar o processo de contratações publicamente. É certo que já perdeu alguns negócios, como o que envolvia o meia Igor Gomes, que se acertou com o Atlético Mineiro, mas, em contatos reservados, os dirigentes dizem que nada, nem a pressão da torcida, alterará a estratégia de mercado utilizada até aqui. A ideia é tentar fazer sempre o melhor negócio possível, mesmo que mais tarde.
Ao contrário de outros clubes, inclusive o Grêmio, os colorados consideram fazer poucas e pontuais contratações. Nas avaliações da comissão técnica, avalizadas pelos dirigentes, o grupo atual, que terminou o Campeonato Brasileiro em segundo lugar, já tem qualidade suficiente para encarar os desafios do próximo ano e prescinde de raros acréscimos. Os nomes analisados estão sendo indicados pelos profissionais do clube e por Mano Menezes, sem interferência dos dirigentes.
Tudo indica que dois ou três reforços ainda devem ser anunciadas, mas a tendência é que eles só ocorrerão no início de 2023. Ou seja, os novos jogadores se integrarão ao grupo no começo do ano, poucos dias antes da estreia do clube no Campeonato Gaúcho. As prioridades são um volante e um meio-campista, além de um centroavante para brigar por posição com Alemão.
Depois de treinar por duas semanas, o grupo colorado ganhou um novo período de folga para as festas de final de ano. Os jogadores voltam ao trabalho no dia 2 de janeiro para a reta final de pré-temporada. O objetivo dos dirigentes é ter o grupo “99% pronto” na estreia do time na temporada, dia 21 de janeiro, contra o Juventude, no BeiraRio. Antes, no dia 7, está agendada a realização de um jogo-treino contra o time do Sindicato dos Atletas Profissionais do RS