Inter espera retomar conversas com Shakhtar para ficar com Vitão
Clube buscará reduzir pedida inicial de R$ 25 milhões
publicidade
O setor ofensivo não é a única preocupação dos dirigentes do Inter na reta final de 2022. Ainda que tenha contrato de empréstimo com Vitão até o meio da temporada 2023, a direção espera retomar as negociações para a compra do zagueiro. No entanto, como a pedida inicial do Shakhtar Donetsk é de quase R$ 25 milhões, a intenção é iniciar conversas para reduzir esse valor.
Em 2022, Vitão viveu um ótimo momento no Inter, tanto que chamou a atenção do então técnico da Seleção Brasileira, Tite. Os desempenhos ao longo do Campeonato Brasileiro lhe renderam uma vaga na lista de pré-convocados para a Copa do Mundo.
Ainda em novembro, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, já havia mencionado que o desejo do jogador é permanecer em Porto Alegre. "Vitão tem manifestado que quer ficar no clube. É uma situação que hoje está ligada a uma decisão da Fifa – de dar a condição de suspensão do contrato –, então isso vai permanecer até junho pelo menos. E nós estamos trabalhando para que independentemente da decisão, que a partir de junho Vitão possa ficar conosco. É óbvio que a gente vai ter que trabalhar bastante, mas o desfecho vai ser muito positivo", disse o mandatário.