Inter trata vinda de novo centroavante como prioridade
Clube conta apenas com Alemão como jogador afirmado na posição
publicidade
O Inter, neste momento, tem três centroavantes no grupo à disposição de Mano Menezes, mas os dirigentes consideram que a chegada de mais um jogador para a posição é uma das prioridades deste início da temporada. O grande número de competições aliado à incerteza quanto ao aproveitamento dos jogadores que já estão no elenco forçam o clube a prospectar alternativas no mercado.
Alexandre Alemão, Mikael e o jovem Lucca estão treinando sob o comando de Mano no hotel em Viamão usado como concentração até quinta-feira. O primeiro está afirmado, mas os outros dois são incógnitas completas. Lucca subiu ao grupo principal agora e deve receber algumas chances durante o Campeonato Gaúcho.
Sobre Mikael, por outro lado, é impossível prever sua efetiva utilização. O centroavante, contratado no meio do ano, perdeu peso nos últimos meses, mas nunca conseguiu ficar à disposição do técnico. Durante as férias, inclusive, teve que cumprir uma rotina especial definida pelos preparadores físicos do Inter, mas apresentou-se ainda longe da condição ideal.
Na semana passada, o executivo William Thomas confirmou as dificuldades. “O atleta (Mikael) fez um trabalho complementar nas férias acompanhado pela nossa equipe de performance e saúde. Teve acompanhamento e monitoramento. Seguirá o planejamento individualizado. A gente espera que possa estar nas melhores condições em breve”, disse.
Ele só esteve em campo uma vez desde que foi contratado e até uma rescisão antecipada do contrato é analisada. Braian Romero, por outro lado, nem apresentou-se neste início de temporada. Ele está sendo emprestado ao Tijuana, do México, até o final do ano.