Inter volta aos trabalhos nesta quarta com Mário Fernandes como principal novidade
Colorado deve perder Igor Gomes para o Atlético-MG
publicidade
Mário Fernandes, cuja contratação foi oficializada nessa terça-feira, será a principal novidade na reapresentação do grupo de jogadores, marcada para esta quarta. Edenilson, que realizou uma pequena cirurgia na região do tórax durante as férias, é o desfalque mais sentido. Nesses primeiros dias de trabalho, a rotina será de testes físicos e médicos. Só na próxima semana, a bola voltará ao dia a dia do Inter. O time estreia no Campeonato Gaúcho, que é a primeira competição da nova temporada, na segunda quinzena de janeiro.
Enquanto as atenções se voltam para a volta ao trabalho no CT Parque Gigante, nos bastidores, seguem as movimentações com o objetivo de finalizar a reforma do grupo de jogadores. Igor Gomes, meia de 23 anos que está no São Paulo e tinha um acerto com o Inter, está indo para o Atlético Mineiro. O clube de Belo Horizonte, que será treinado por Eduardo Coudet em 2023, também quer Edenilson e acena com a possibilidade de pagar 5 milhões ao Inter para levá-lo imediatamente.
O valor, por enquanto, é considerado baixo pelos dirigentes colorados. Ontem, o clube confirmou a contratação do preparador físico Jean Carlo Lourenço. O profissional tem 47 anos e mais de duas décadas no futebol, com passagens por Athletico Paranaense e Santos, seu último clube. Ele começa a trabalhar imediatamente, substituindo Flávio de Oliveira, que foi para o Corinthians.