Demora estratégica do Inter retarda anúncios
Clube espera confirmar primeiros reforços na próxima semana
publicidade
Falta menos de uma semana para a reapresentação do grupo de atletas após as férias e, por enquanto, o Inter não concluiu nenhuma negociação, seja de saída ou de chegada de jogadores. Mas essa “demora estratégica” não é por acaso. Os dirigentes têm alguns negócios bem encaminhados e outros caminhando, além dos travados, e acreditam que os primeiros anúncios devem ocorrer na próxima semana. Além disso, creem que conseguirão condições melhores em cada tratativa mais adiante. Exatamente por isso, não há pressa.
Os jogadores voltam ao trabalho na próxima quarta-feira. Eles treinam no CT Parque Gigantes até o final de semana, quando se mudam para um hotel em Viamão, onde ficarão até o meio da semana seguinte. Então, ganham mais dez dias de férias, durante as festas de final de ano.
A nova apresentação está marcada para o dia 2 de janeiro, três semanas antes da estreia do Inter no Campeonato Gaúcho. Ou seja, pela primeira vez em anos, não faltará tempo para uma boa preparação.
Apesar da aparente lentidão dos dirigentes, a ideia é fazer alguns anúncios em seguida, colocando-os à disposição de Mano Menezes desde o início da pré-temporada. Um deles é Igor Gomes, meia do São Paulo de 23 anos que tem um acerto com o Inter, mas aguarda mais alguns dias na esperança de receber alguma oferta da Europa.
Além disso, o Colorado busca pelo menos um volante, um lateral-direito e mais um centroavante. Há tratativas também para a saída de jogadores, mas nenhuma foi fechada. Além de Johnny, Maurício chama a atenção de clubes da Europa.