Inter pretende investir na compra de Kaique Rocha
Zagueiro é considerado muito promissor, mas tem contrato até o meio do ano
publicidade
O zagueiro Kaique Rocha teve poucas oportunidades ao longo de 2022. Ele esteve, ao longo de praticamente toda a temporada, atrás na hierarquia dos jogadores que há para a posição, principalmente Vitão, Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo. Mesmo assim, é considerado um defensor de futuro promissor e por isso há o interesse do Inter em sua permanência. O problema é que seu contrato com o Inter se encerra no meio do ano e a Sampdoria, dona dos direitos econômicos, não aceita renovar o seu empréstimo e pede 1 milhão de euros pelo jogador.
Aos 21 anos, Kaique Rocha já tem uma passagem pela Europa. Ele saiu do Santos, em 2019, após algumas convocações para as Seleções Brasileiras de base, direto para a Sampdoria. Jogou bastante pelo time sub-19, mas não chegou a receber oportunidades no grupo principal do clube italiano. Por isso, forçou a sua saída para o Inter em agosto de 2021. Nesta temporada, atuou em 20 partidas, principalmente no primeiro semestre.
O problema é que o Inter tem planos de contratar outros jogadores. Antes de Kaique Rocha, definiu a compra de Wanderson junto ao Krasnodar, da Rússia, por 4,5 milhões de euros, que devem ser pagos em seis parcelas semestrais a partir de janeiro. Além disso, planeja adquirir Vitão, cujos direitos pertencem ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Veja Também
- Inter ainda não mexeu no grupo de jogadores
- Inter: Spezia deve insistir para levar Johnny nesta janela
Essa é a negociação mais complicada, pois não há um valor definido. Portanto, as tratativas devem começar do ponto zero. Ao mesmo tempo, os dirigentes estão no mercado atrás de reforços. O mais próximo é o meia Igor Gomes, 23 anos, do São Paulo. Como seu contrato vale até março, a ideia é antecipar a sua saída do clube do Morumbi, fazendo com que ele se apresente já no início da pré-temporada em Porto Alegre.
Além disso, o clube tem interesse no volante Lucas Romero, do Independiente, que trabalhou com Mano Menezes no Cruzeiro entre 2018 e 2019. A negociação emperrou nos últimos dias, mas deve evoluir até o dia 14, quando o grupo colorado se reapresenta após as férias.